Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Camilo Santana (PT) demonstrou, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza), gratidão ao presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB), pela abertura de portas junto ao Governo Federal que permitiu ao Estado do Ceará receber recursos da União e acelerar a assinatura de convênios com instituições financeiras internacionais. Camilo destacou o papel desempenhado por Eunício em Brasília e disse que o procurou para pedir ajuda para as obras e projetos voltados a beneficiar moradores de cidades do Interior e da Grande Fortaleza. Citou, por exemplo, obras de saneamento básico, construção do Minha Casa, Minha Vida, Metrofor e BRT que mobilizam R$ 1,7 bilhão.

Camilo, ao ser questionado sobre a parceria administrativa com Eunício Oliveira, foi taxativo: “Quem procurou o senador Eunício Oliveira fui eu. Inclusive, todos nós temos a responsabilidade, todos nós fomos eleitos pelo povo cearense e a posição que o senador passou a ocupar é um das mais importantes desse País, sem dúvida’’, disse Camilo, para, em seguida acrescentar. ‘’Temos três poderes neste País e ele preside um deles. Então, eu fui colocar para ele a importância do momento em que ele está no cargo e a importância para ajudar o Estado do Ceará. Então, eu estava ali pedindo apoio dele, como sempre fiz, com todos os senadores. Eu sempre procurei todos os senadores, todos os deputados federais, até porque todos nós temos a responsabilidade com o nosso Estado”.

PORTAS ABERTAS

Camilo Santana disse, ainda, na entrevista ao Jornal Alerta Geral, que encontrou as portas abertas em Brasília a partir do diálogo com o senador Eunício Oliveira. “Então, eu encontrei, no senador Eunício Oliveira, portas abertas e a partir daí passamos a construir parcerias administrativas. Com a força que ele tem hoje  junto ao Governo Federal, ele tem conseguido importantes recursos para o Ceará, visto aqui a liberação na última sexta-feira desses recursos, a aprovação de nossos empréstimos que estavam todos empancados lá no Tesouro Nacional, tanto da prefeitura de Fortaleza como do Governo do Estado, até porque nós fizemos o dever de casa”, observou.

CONTAS EQUILIBRADAS

O Governador Camilo Santana disse, ao falar sobre os empréstimos internacionais que o Governo do Estado está conseguido a partir do aval dado pelo Senado Federal, que o Ceará fez o dever de casa, mantendo compromissos em dia e o equilíbrio fiscal, com volume de investimentos. “O Ceará hoje  é o Estado mais bem equilibrado do País financeiramente, por isso que é o Estado que mais faz investimentos e o mais transparente do País. Três anos nota 10 em transparência com os recursos públicos. Então, encontramos no senador Eunício Oliveira essa parceria pelo bem do Ceará, para benefício ao povo do Estado do Ceará e é natural que isso possa ser desconstruído’’, disse Camilo.

ELEIÇÃO 2018

Sobre uma possível aliança nas eleições de 2018, Camilo afirmou que vem conversando com as lideranças dos partidos que o apoiam e que as coligações serão debatidas e analisadas na hora certa. “Uma aliança, claro que vai ser discutido com os partidos aliados, porque isso não é uma coisa que sai da cabeça de um senador, de um governador. Isso são coisas que têm que ser discutidas, dialogadas com os partidos, com os aliados, com as lideranças, então esse é um processo que nós estamos construindo. Um processo de diálogo com os partidos que vão fazer parte da composição das eleições deste ano”, acrescentou.

Confira o trecho da entrevista dada ao Jornal Alerta Geral em que o governador Camilo Santana fala sobre sua aliança com Eunício

CAMILA FALA DA ALIANCA COM EUNICIO