Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado Odilon Aguiar (PMB) denunciou nesta sexta-feira (10) no plenário da Assembleia o clima de insegurança na Região dos Inhamuns. Segundo ele, os problemas relacionados à segurança nos municípios da região vêm aterrorizando a população. “Secretário André, veja com bons olhos aquela região e procure atender especificamente Quiterianópolis”, pediu.
O parlamentar citou o caso do município, onde, segundo ele, não há uma delegacia e nem policiamento nas ruas. “Ontem dois assaltantes entraram no hospital elevaram uma ambulância. É triste o descaso no Estado e não se toma providências”, destacou. Odilon lembrou que, por diversas vezes, fez solicitações nesse sentido, inclusive cobrando a implantação da delegacia, e nada foi atendido.
No município de Tauá, o problema é semelhante. “Os meliantes estão adentrando nas casas de cidadão de bem”, disse, relatando que nos últimos dias três empresários foram assaltados em casa. Somente nos últimos 30 dias, acrescentou, ocorreram três homicídios na cidade. “As pessoas vivem apavoradas”, completou. Na avaliação dele, é necessário trabalhar a segurança com “inteligência e mais contingente de pessoal.”

Com Ascom