Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador do Ceará, Camilo Santana após participar de uma reunião com o Comitê que delibera sobre o Decreto Estadual relativo à pandemia do coronavírus, informou ao grupo ter enviado ofícios ao Governo Federal (Ministério da Infraestrutura, Anac e Anvisa) solicitando reforço nas ações de controle sanitário no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, principalmente em relação aos voos internacionais.

A solicitação acontece tendo em vista o aumento de casos de Covid na Europa e EUA.

De acordo com Camilo Santana, o pedido deve-se ao fato de o Aeroporto de Fortaleza ser um espaço de controle nacional. Em publicação nas redes sociais, o governador afirmou que, ao mesmo tempo, colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para o que for necessário nessas iniciativas com o objetivo de proteger a população cearense.

Em publicação feita pelo governador foi pontuada que a restrição mais incisiva entrará em vigor devido a imagens absurdas de desrespeito às normas sanitárias em alguns atos de campanha eleitoral, o que estaria provocando aumento de casos em alguns cidades cearenses.