Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governador do Estado, Camilo Santana, junto do Secretário de Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, informaram, na tarde desta quinta-feira (23), que a variante Ômicron já está no Ceará. Segundo Camilo, 3 pessoas positivaram para a nova cepa, sendo dois pacientes vindos de fora do país e um vindo de São Paulo. Os casos detectados em pessoas vindas de outros países, foram feitos no aeroporto de Fortaleza. Já o caso de São Paulo, foi detectado em teste no shopping Rio Mar Kennedy.

A variante Ômicron foi detectada na África do Sul e, hoje, é a variante dominante na Europa, acém de registrar muitos casos nos Estados Unidos. Até o momento, a variante não apresenta alta letalidade, contudo, seu nível de contágio é muito maior do que da variante Delta. O primeiro caso da nova cepa foi identificado no Brasil no dia 30 de novembro, no Estado de São Paulo.

A Secretaria de Saúde do Estado informa que, nos dias 24 e 31 deste ,ês, o Centro de testagem para detecção da Covid-19, no Hotel Excelsion, estará funcionando normalmente, das 8h às 16h. Mais informações em instantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp