Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um ônibus da empresa Gênesis que faria viagem entre Sobral (CE) e Brasília (DF), tombou na manhã deste sábado, na BR-135, no sul do Piauí e deixou 10 mortos e vários feridos. O ônibus tombou após sair da pista, capotar e bater em uma árvore. De acordo com a PRF, 8 pessoas tiveram morte instantânea. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Bom Jesus, no Piauí. Ainda não se tem confirmação do total e feridos.

A BR 135 é considerada uma das mais perigosas do país e já é conhecida como “estrada da morte”. Na última segunda-feira, no mesmo trecho, outro acidente – entre dois veículos de passeio – fez 6 vítimas fatais. O trecho próximo ao local dos dois acidentes fica dentro do cinturão de produção de soja, com grande tráfego de caminhões pesados.

A polícia Rodoviária Federal realizou vistoria no início de 2017 e constatou que há várias irregularidades na rodovia, dentre elas falta de sinalização, pista estreita e falta de acostamento. Em alguns trechos o desnível é alarmante, chegando a ter 35cm de diferença, o que resulta em tombamento dos veículos.