Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Operação “Cartão de Visita”, desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no último fim de semana, em Fortaleza e Região Metropolitana, resultou em quatro prisões e na apreensão de seis armas de fogo, além da apreensão de quatro motocicletas. Foram realizadas ações de saturação nos bairros Montese, Parquelândia, Barra do Ceará, Padre Andrade, na noite dessa sexta (20), e nos bairros Vila Velha, Jardim Iracema, Genibaú e Autran Nunes, na noite do sábado (21).

Além de abordagens realizadas nas ruas dos bairros, as ações também se estenderam para os coletivos. Em um deles, os agentes de segurança encontraram uma pequena quantidade de droga (maconha) e um simulacro de arma de fogo abandonados no interior do veículo. As ações da operação tinham como foco o combate aos crimes de roubo e furto, bem como intensificar a redução de homicídios.

O secretário da SSPDS, André Costa, participou pessoalmente da operação e esteve nos locais onde concentram parte dos índices de criminalidade da Capital e RMF. A ofensiva contou com um reforço de mais de 100 policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros em 25 viaturas. A ação contou ainda com o apoio aéreo da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Também participaram da operação o secretário adjunto da pasta, TCel Alexandre Ávila; os comandantes da Polícia Miliar, Cel Ronaldo Viana; o delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima; e o comandante do Corpo de Bombeiros, Cel Heraldo Pacheco.

Fonte: SSPDS