Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma facção criminosa que atua no Sertão Central do Ceará é alvo da Operação Labirinto, deflagrada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) nesta quinta-feira (4). Pelo menos 80 mandados de prisão e de busca e apreensão já foram cumpridos, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e a ação policial segue em curso.

O cumprimento das ordens judiciais resultaram em prisões de suspeitos e apreensões de armas, drogas, carro de luxo e mais de R$ 25 mil em espécie. A Secretaria da Segurança informou que mais detalhes serão divulgados ao final dos trabalhos policiais.

Conforme a pasta, a operação é resultado de investigações da Delegacia Municipal de Quixeramobim sobre o envolvimento da organização criminosa com o tráfico de drogas e outras práticas ilícitas na região.

Ao todo, 200 policiais civis dos departamentos de Polícia da Capital, Metropolitana, Interior Norte, Sul, Especializada e Técnico Operacional foram mobilizados para dar cumprimento aos mandados judiciais, nos municípios de Quixeramobim, Milhã, Canindé, Baturité, Senador Pompeu e Fortaleza.