Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Policiais de 12 estados do Brasil e de mais quatro países começaram a cumprir na manhã desta terça-feira (18) 112 mandados de busca e apreensão, na sexta fase da Operação Luz na Infância. O Ceará está entre os estados onde a operação que visa combater a pornografia infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes acontece.

 Agências da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá também trabalham na operação que começou na madrugada desta terça-feira. Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operação também inclui ações em Alagoas, Acre, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Santa Catarina.

Ao todo, a Polícia cumpre 112 mandados de busca e apreensão de arquivos que teriam relação aos crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. No entanto, ainda não há informações sobre número de mandados cumpridos no Estado.

Em outubro de 2017 foi realizada a primeira fase da operação Luz na Infância, onde foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais, que culminou na prisão de 108 pessoas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp