A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma operação com objetivo de intensificar o patrulhamento nos municípios do estado e combater ações criminosas. De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS Ceará), a operação “Raça de Fortes” diminuiu 72,9% dos crimes, se comparado com o final de semana anterior.

Foram contabilizados 19 casos contra 70 do fim de semana, que coincidiu com o fim do motim por partes dos policiais militares. A ação mobilizou 1.739 policiais em diversas modalidades de patrulha, como viaturas, motocicletas e bicicletas, durante o final de semana passado.

O policiamento realizou 14.902 abordagens a pessoas e veículos. Ao todo, 47 pessoas foram presas, 21 armas de fogo apreendidas e 37 veículos recolhidos, além da apreensão de outros materiais ilícitos, como drogas.

A ação foi composta por efetivo do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), em todas as regiões do estado.