Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Uma operação integrada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e das Polícias Militar e Civil resultou na apreensão de armas, munições, drogas. Um adolescente foi apreendido. A ação policial foi desencadeada, na tarde desse domingo (12), na comunidade do Lagamar, no bairro Aerolândia, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). Efetivos das Polícias Civil, Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS participaram da operação.

Ao todo, foram apreendidas oito armas de fogo, sendo seis pistolas – modelos 380, 765, .40 e .45 -, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Quase 250 munições de calibres 380, 765, 12, 38, .40 e .45 também foram localizadas durante buscas em imóveis abandonados dentro da comunidade. Em relação aos entorpecentes encontrados, os policiais apreenderam 38 pedras de crack e 2,5 quilos de maconha. Materiais utilizados para a produção de entorpecentes foram apreendidos, como balança e rolo de papel filme. Todo o material apreendido foi enviado para o 2º Distrito Policial.

Por volta das 21h20min, um adolescente de 16 anos foi flagrado com pouco mais de mil reais em dinheiro, uma pistola .40, uma pistola calibre 45 e 54 munições de diversos calibres. Além disso, foram apreendidas sete gramas de cocaína e uma balança de precisão. O adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram lavrados dois atos infracionais pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas.

A operação contou com o apoio do efetivo do Batalhão de Polícia Militar da área, do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e das especializadas da Polícia Militar: Batalhão de Polícia de Choque (Comando Tático Motorizado – Cotam e Rondas Ostensivas com Cães – Roca) e o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas. A aeronave Fênix 07, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deu cobertura aérea às ações policiais.

Fonte: SSPDS