Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Foi realizado neste sábado (4) na Barra do Ceará, o combate contra o tráfico. A Operaçãoteve inicio na Ocupação Marco Zero, ação integrada dos órgãos de segurança pública do Estado com o objetivo de combater a criminalidade e diminuir a violência na região.Um dos principais alvo foi o Morro de Santiago, visto como ponto crítico, pelo Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (GATE).
As ações integram agentes das Polícias Militar e Civil, Perícia Forense e Guarda Municipal na intensificação de abordagens de combate ao tráfico de drogas e outros crimes na região. Além disso, membros do Corpo de Bombeiros e de secretarias sociais da Prefeitura de Fortaleza ofertam serviços de recreação, saúde, esportes e educação ambiental. Um posto móvel do Hemoce permanecerá na Praça de Santiago, no Marco Zero, ao longo da semana, para coleta de doações de sangue.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, André Costa, acredita que a “presença forte, maciça e firme da segurança pública” deve não só combater a criminalidade, como aproximar e ter a comunidade como aliada dos órgãos de policiamento.