Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, nesta terça (07), a Operação Independência 2021, iniciada a 0h da última sexta (03). O objetivo da operação foi reduzir a violência no trânsito durante o feriadão e promover a conscientização dos motoristas através de ações educativas nas abordagens.

Somente nesta operação, foram 1.430 autuações, sendo  200 só de ultrapassagens proibidas e 50 de motoristas ou passageiros sem o devido uso do cinto de segurança. Autuações para motociclistas que estavam sem o capacete somaram um total de 101 casos.

Além disso, foram realizados 200 testes de alcoolemia sendo 12 motoristas autuados por embriaguez. Também foram registrados 27 acidentes, 28 pessoas feridas e 2 óbitos. 

Para garantir segurança, conforto e mobilidade aos usuários das rodovias federais do estado do Ceará, a PRF contou, com reforço no policiamento. Tais esforços resultaram na fiscalização de mais de mil e seiscentas pessoas e mil e quatrocentos veículos. Esses esforços resultaram na redução de mortes em relação ao anterior em 33% sendo 02 óbitos neste ano contra 03 óbitos em 2020. 

Os agentes da PRF flagraram ainda muitos condutores e passageiros contrariando as leis de trânsito durante o feriadão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp