Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Dezenas de motocicletas foram apreendidas e outros veículos abordados em mais uma edição da Operação Passageiro Seguro,na noite dessa quarta-feira (15). A ação é desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas,no reforço ao policiamento dos bairros de Fortaleza e Região Metropolitana. O trabalho visa proporcionar tranquilidade aos trabalhadores e estudantes que dependem do transporte público e também credenciado, bem como inibir delitos. A “Passageiro Seguro” teve mais uma vez a participação do secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa.

Ao todo, 30 motocicletas foram apreendidas e 345 veículos foram abordados, sendo 35 ônibus, 110 carros e 200 motos. Com atuação de forma sistemática nas AISs de Fortaleza, além da Região Metropolitana, a operação ocorre em locais conforme mapa estatístico que aponta os locais de maior incidência de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) e furtos.

Na última noite (15), os trabalhos policiais foram desenvolvidos por 82 profissionais das Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará (PCCE) e (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).Desta vez, o foco da operação foram bairros situados nas Áreas Integradas de Segurança 2 e 5 (AIS 2 e 5), como o Planalto Pici, Henrique Jorge, Autran Nunes, Prefeito José Walter, Parque Dois Irmãos e Passaré, entre outros.Dezesseis viaturas e 15 motocicletas foram empregadas na operação, que durou das 17 às 23 horas.

Fonte: SSPDS