Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público Estadual, e a Inteligência e da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, desencadearam, na manhã desta sexta-feira (21), uma operação que resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva contra Francisco Miguel Sales da Silva, mais conhecido como “Miguel Oião”, em Fortaleza.
O criminoso é considerado um dos mais influentes traficantes de drogas do estado e membro da cúpula de facção criminosa com atuação nacional. Com o traficante foi apreendida uma pistola calibre 380 e documentos falsos. As diligências em outros endereços do traficante ainda estão em curso e mais detalhes serão fornecidos em breve.
 “Miguel Oião” já havia sido preso anteriormente por tráfico e foi apontado, na ocasião, como mandante de ataques a Delegacias de Polícia e viaturas. Mais recentemente, a investigação do Ministério Público do Estado do Ceará apontou que ele planejava executar agentes penitenciários da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (SEJUS).