Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Dezenas de motocicletas em situação irregular foram apreendidas durante uma operação realizada, na noite dessa terça-feira (14), em bairros situados na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. A ofensiva foi efetuada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de militares que atuam na área, no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e no Comando de Policiamento Comunitário (CPC), com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

A operação, denominada “Duas Rodas”, resultou nas apreensões de 24 motocicletas em situação irregular. Os veículos foram recolhidos ao Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) devido ao fato de alguns condutores estarem sem habilitação e/ou sem capacete ou ainda sem licença válida. Além disso, durante as abordagens, os agentes de segurança verificaram que todos os condutores possuíam passagens pela Polícia por crimes como roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Contra eles, foram feitas infrações de trânsito referente às irregularidades flagradas.

As abordagens também se estenderam a carros com película escura e a estabelecimentos como bares e em locais públicos. Os trabalhos policiais foram efetuados nos bairros Pici, Autran Nunes e Genibaú e se estenderam das 16 horas à meia-noite. Três reboques foram utilizados durante a ação. De acordo com o tenente coronel Ricardo Moura, do CPC, o objetivo da operação foi inibir ações criminosas cometidas com o uso de motocicletas. Para ele, os resultados foram exitosos, tendo em vista que a presença policial coibiu possíveis delitos na área.

Ações

A Operação “Duas Rodas” é realizada desde a última quinta-feira (09), em bairros e horários diferentes, conforme estatísticas apontadas nos índices de criminalidadeda Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No último sábado (11), a ação foi realizada no Passaré, Parque Dois Irmãos e nas comunidades da Rosalina e Riacho Doce, culminando em 18 motocicletas apreendidas e três pessoas flagranteadas por embriaguez ao volante.

Fonte: SSPDS