Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Para reforçar a segurança nas rodovias cearenses, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), realizou a “Operação Réveillon Seguro”. De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (04), foram registrados 48 acidentes neste período de réveillon. Destes 12 pessoas perderam a vida, 44 ficaram feridas e 18 sofreram danos materiais.

Como resultado da ação, houve acréscimo de 600% no número de prisões em flagrante quando comparado ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram sete ocorrências envolvendo crimes que culminaram em prisões contra uma caso no mesmo período em 2019/2020. A ação deste ano aconteceu no período de 31 de dezembro de 2020 até 03 de janeiro de 2021.

Foram contabilizadas cinco autuações conforme o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que corresponde ao crime de embriaguez ao volante. Também foi preso em flagrante uma pessoa com uma arma de fogo ilegal e outra por receptação.

Além disso, houve 91 autuações com base no Artigo 165 do CTB, o qual discorre acerca de recusar-se ao uso do etilômetro, o que representa um acréscimo de 146%, já que na operação passada foram contabilizadas 37 ocorrências desse tipo.

Referente às infrações de trânsito, o BPRE apreendeu 77 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), o que representa um salto de 133%, se comparado aos 33 documentos retidos pela Polícia Militar no ano passado. Em relação às apreensões de veículos por alguma irregularidade de trânsito constatada foram 144 no total, sendo 38 carros, 105 motos e um ciclo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp