Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp


“Um exemplo de zelo com o dinheiro público, de equilíbrio nas finanças e que deve ser também copiado pelos demais gestores dos municípios cearenses”. Foi, assim, que o jornalista Luzenor de Oliviera avaliou a prefeitura de Aratuba, que irá pagar o salário de dezembro e o décimo terceiro dos servidores antes do Natal.

O tema ganhou destaque, nesta quinta-feira, no Jornal Alerta Geral, que é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, e transmitido por 24 emissoras no Interior do Estado e pelas redes sociais do cearaagora.

“Uma boa notícia e é alvissareira não apenas, lógico, para os próprios servidores municipais de Aratuba, mas serve ou deveria servir de exemplo para muitos outros gestores em todo o estado do Ceará”, acrescentou o jornalista Beto Almeida, ao observar que, se em outras cidades os servidores municipais andam angustiados, a situação é diferente em Aratuba.

Segundo, ainda, o jornalista Beto Almeida, a prefeita de Aratuba, Maria Auxiliadora Lima Batista, conhecida como Tirica, ao encerrar o ano de 2020 com salários e o 13º salário dos servidores pago, deixa um bom exemplo de gestão entre os prefeitos do Ceará, mostrando, conforme o analista de política do Jornal Alerta Geral, compromisso com a gestão pública e, principalmente, com os servidores públicos.

‘’O novo gestor vai assumir o município, com o salário de servidores em dia, e eu imagino, quem sabe, algum dinheirinho em caixa, melhor do que isso, impossível”.


+LEIA MAIS

Aratuba dá exemplo de organização financeira e pagará 13º e salário de dezembro antes do Natal

Luzenor ressalta que mesmo com a pandemia da Covid-19, que afetou as finanças dos municípios e fez com que os prefeitos pedissem repasses por parte do Governo Federal para equilibrar as contas, houve uma compensação boa para muitos municípios o que “proporciona ou deve proporcionar aos gestores condições para no ano de 2020 entregar as prefeituras com os salários em dia”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp