Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Cerca de 100 pessoas foram impactadas pelas primeiras ações da campanha Outubro Rosa promovidas nessa terça-feira (1º) pelo Comitê do Câncer de Mama da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As atividades aconteceram na praça Fausto Sales, em frente à Câmara Municipal de Caucaia. A mobilização é mundial e em prol da prevenção e da conscientização sobre o câncer de mama.

Durante todo o mês de outubro, as unidades da rede municipal de saúde de Caucaia promoverão atividades alusivas à necessidade de mulheres acima dos 40 anos submeterem-se a exames periodicamente. O atendimento será reforçado nas Unidades de Atenção Primária em Saúde (Uaps) para realização de coleta citopatológica, solicitação de exame de mamografia, oficina de autoexames da mama, além da realização de rodas de conversa sobre prevenção.

O Comitê do Câncer de Mama da SMS, que está à frente da programação, também realizará no dia 18 de outubro, no Shopping Iandê, o Dia D de Combate ao Câncer de Mama. Já em no dia 31 deste mês, o encerramento da programação acontecerá em frente à Maternidade Santa Terezinha, no Marechal Rondon, na Grande Jurema, com a realização de blitz educativa e oferta de serviços em saúde para a comunidade do entorno.

 

*(Com informações da Prefeitura de Caucaia – Assessoria de Comunicação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp