Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) inicia nesta segunda-feira, 5 de outubro, a campanha “Autoamor, autoexame – MPCE e você no Outubro Rosa”. O intuito é transmitir aos públicos interno e externo dicas de cuidados e, principalmente, mensagens voltadas para a autoestima feminina, além de divulgar o trabalho do MPCE na garantia dos direitos da saúde feminina. O conteúdo será divulgado semanalmente, ao longo do mês nas nossas redes sociais. Ao todo, serão cinco vídeos com falas de mulheres que atuam nas mais diversas áreas e que, de alguma forma, têm relação com a prevenção, o tratamento e a superação do câncer de mama.   

No MPCE, o Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania), as 137ª e 138ª Promotorias de Justiça de Fortaleza e as Promotorias de Justiça com atribuição para defesa da saúde pública no interior do Estado atuam ao longo do ano na proteção da saúde feminina. “Estamos sempre em busca de viabilizar cada vez mais o acesso das mulheres aos atendimentos de forma a promover a prevenção da saúde da mulher, como procedimentos que acompanham o acesso delas às unidades de saúde pública de Fortaleza para a realização de exames”, explica a promotora de Justiça Lucy Antoneli Rocha, titular da 138ª Promotoria de Justiça de Fortaleza e coordenadora do Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom).  

A 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza também atua em defesa da saúde das mulheres. “Na nossa Promotoria, trabalhamos com ações que visam garantir acesso à saúde mental de qualidade para a população feminina, bem como permitir acesso a um tratamento humanizado às gestantes. Também atuamos na inspeção de hospitais e maternidades com o intuito de garantir que as mulheres possam usufruir de um tratamento adequado e eficiente nesses espaços”, reforça a promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, titular da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza. 

Serviço: 
Campanha Autoamor, autoexame – MPCE e você no Outubro Rosa 
Data: Outubro de 2020