O ovo é um aliado na prevenção ao combate ao câncer de mama. Uma gema tem cerca de 300 microgramas de Colina, nutriente essencial da vitamina B que reduz em cerca de 24% o risco de incidência da doença. Para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e buscar romper antigos preconceitos ainda presentes na mentalidade dos consumidores e formadores de opinião sobre o consumo do produto, pelo quarto ano consecutivo a Associação Cearense de Avicultura (ACEAV) é parceira da Campanha Outubro Rosa.
O presidente da Aceav, empresário e médico veterinário João Jorge Reis, afirma que a associação atua de forma a posicionar o ovo como um alimento saudável e ajudar na prevenção ao câncer de mama, considerando os estudos que apontam que a sua ingestão na adolescência pode reduzir em 24% a incidência da doença na idade adulta. “O Outubro Rosa é uma ação de responsabilidade social voltada ao esclarecimento da população”, ressalta.
A entidade participa do movimento social conhecido no mundo, realizando amplo trabalho junto ao público feminino conscientizando sobre a qualidade e saudabilidade do ovo. Neste ano, a ACEAV integrará a Caminhada Rosa, no próximo dia 22, na Avenida Beira-Mar, quando distribuirá ecobags e panfletos explicativos sobre os benefícios do produto na alimentação – ajuda a compensar as perdas de ferro, devido o ciclo menstrual, combatendo o cansaço, a exaustão e a irritação naturais do período – e de como ele pode auxiliar na prevenção do câncer de mama.
Com informações da assessoria de imprensa da ACEAV.