A Ouvidoria Setorial da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) alcançou, em setembro de deste ano, o percentual de 100% no índice de resolubilidade, dentre as 53 manifestações atendidas, de acordo com dados coletados no Portal Ceará Transparente.
O tempo médio para resposta durante esse mês foi de 3 dias. O índice representa a quantidade de atendimentos realizados dentro do prazo de 20 dias, monitorado pela Controladoria de Ouvidoria Geral do Estado (CGE).
QUEIXAS E MANIEFSTAÇÕES
O período de janeiro a setembro, por sua vez, apresentou um índice de resolubilidade de 94,62%, de um total de 306 manifestações, com tempo médio para resposta de 6 dias.
A Ouvidoria Setorial da Jucec tem como objetivo atender manifestações de solicitação de serviços, elogios, sugestões, denúncias e reclamações, possibilitando diálogo aberto entre cidadão e poder público.
A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, reforça a importância da setorial de Ouvidoria da Autarquia. “Viemos trabalhando muito nossas políticas públicas com base nas demandas e suas melhorias de acordo com as necessidades apresentadas pelo nosso canal de Ouvidoria. É um canal muito importante que permite à Jucec atuar diretamente e de forma ativa nas melhorias e ações para o cidadão”.
Ainda sobre a importância da colaboração do cidadão, Carolina completa informando que planeja manter a constância no nível de resolubilidade de acordo com a procura do público por meio de demandas.
A ouvidora da Jucec, Mayara Oliveira, comenta a relevância da sua função no exercício da transparência: ”a Ouvidoria exerce um papel fundamental na relação entre o cidadão e a instituição. É de extrema importância que o cidadão enxergue nela um canal de suporte, auxílio e de fácil acesso, além de reforçar sua opinião com a pesquisa de satisfação para sempre melhorarmos nossos serviços”. Ela ainda completa pedindo que sejam respondidas as pesquisas de satisfação após o atendimento.
O setor atende por meio do Portal Ceará Transparente, pelo e-mail [email protected] e pelo telefone 155. O usuário também pode optar por entrar em contato através do atendente virtual Juca pelo número 3108-2919 e solicitar um atendimento com a Ouvidoria pelo site da Jucec ou Whatsapp.
Pesquisa de Satisfação
Após a resolução da manifestação, o sistema oferece a opção de qualificar o atendimento por meio da Pesquisa de Satisfação, espaço em que o cidadão pode expressar sua opinião de forma a colaborar para a melhoria do serviço prestado pela Ouvidoria da Jucec. Após o atendimento, o usuário recebe por e-mail a orientação para que seja respondida a pesquisa.
(*) Informações da Assessoria de Imprensa da Jucec