Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dando continuidade à agenda de audiências públicas da Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) nos municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o projeto “Ouvidoria Itinerante” estará nos dias 30 e 31 de março nas cidades de Parambu e Aiuaba, respectivamente.

Em Parambu, a reunião acontecerá na Escola Estadual de Educação Profissional Joaquim Filomeno Noronha, às 9h, localizada à Av. Salustrina Henrique da Silva, s/n, bairro Horácio Alves. Já em Aiuaba, o evento será também a partir das 9h da manhã, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, na Rua da Matriz.

As audiências têm o objetivo de ouvir as principais demandas da população e articular soluções com órgãos dos poderes públicos municipais e estaduais. Foram convidados prefeitos, secretários municipais, vereadores, professores, estudantes, associações, sindicatos, poder judiciário local. Além destes, os promotores de Justiça Erick Alves Pessoa e Fábio Ottoni, das Comarcas de Parambu e Aiuaba, estarão presentes.

Ouvidoria Itinerante

O projeto “Ouvidoria Itinerante” visa aproximar cada vez mais o MPCE da sociedade, bem como estimular a criação de ouvidorias municipais. No ano passado, o projeto visitou dez municípios e, ao longo de 2017, outras dez cidades serão visitadas para realização de escutas da população. O critério de escolha foi dos 20 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Ceará.

Com informação da A.I