laptop i5 8gb 1tb windows 10 free windows 10 homegroup replacement free windows 10 camera app pc coreldraw graphics suite 2018 vs 2017 free cyberlink powerdirector ultimate 14 activation code free

A Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) leva o projeto “Ouvidoria Itinerante” aos municípios de Araripe (09/02) e Potengi (10/02) para fazer escutas de queixas da população, a partir de audiências públicas com a presença dos legisladores municipais e gestores públicos. “É muito importante ouvir os anseios e dificuldades da população para que o Ministério Público possa tomar as medidas cabíveis”, destaca a ouvidora-geral Maria Neves Feitosa.

A ouvidora-geral explica que o projeto “Ouvidoria Itinerante” visa aproximar cada vez mais o Ministério Público da sociedade, bem como estimular a criação de ouvidorias municipais. Ela anuncia que, ao longo de 2017, serão visitados também Parambu (06/03), Aiuaba (07/03), Tamboril (26/04), Ipaporanga (27/04), Caririaçu (18/05), Tarrafas (19/05), Saboeiro (08/06) e Ipueiras (22/06). “Assim, alcançaremos a meta iniciada no ano passado de ouvir a população dos 20 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Ceará”, explica.

Também para o ano de 2017, a Ouvidoria-Geral do MPCE realizará os projetos “MPCE na Escola”, que pretende articular visitas quinzenais de promotores de Justiça em escolas públicas para apresentar o Ministério Público e promover debates com a juventude sobre temas relevantes da atualidade; e “Conhecendo o MP”, que promoverá a visitação de estudantes à estrutura do MPCE para que conheçam o funcionamento e atribuições de cada órgão.

Balanço da Ouvidoria-Geral do MPCE em 2016

No ano passado, a “Ouvidoria Itinerante” passou pelas cidades de Barroquinha, General Sampaio, Graça, Granja, Ibaretama, Itatira, Moraújo, Salitre, Uruoca, Viçosa do Ceará. A Ouvidoria-Geral do MPCE participou, ainda, da criação da Rede Cearense de Ouvidorias Públicas (Ouvir-CE) e realizou o lançamento da cartilha “Conhecendo o MPCE” em braille.

Com Ministério Público do Estado do Ceará