Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Segurados do INSS e, principalmente, servidores públicos, querem saber se, após aposentados, são obrigados a contribuir com a previdência social. Uma das dúvidas, que teve resposta, neste sábado (05), no Jornal Alerta Geral, foi da professora Adenilma, da cidade de Quixeramobim, que é aposentada pelo estado e anda inconformada porque, a cada mês, recebe o contracheque com um valor recolhido para a previdência social.

O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria, pelo rádio e pela Internet, começa às 7 horas da manhã de todos os sábados, sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira e participação do professor Tiago Albuquerque, especialista em direito previdenciário, que respondeu à pergunta da professora Adenilma e deu mais esclarecimentos para quem apresenta dúvidas sobre essa relação com a previdência social após concedida a aposentadoria.

AUXÍLIO-DOENÇA E INSALUBRIDADE


Ouvintes e internautas encaminharam, também, ao Alerta Geral, pelo whatsApp (85) 99273.4353, dúvidas sobre auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio emergencial, aposentadorias urbanas e rural e BPC. A ouvinte Maria, da cidade de Icó, trabalha com carteira assinada, tem problema na visão e quis saber se, nessas condições, pode solicitar o auxílio-doença.

Outra mensagem, com pedido de orientação sobre auxílio-doença, foi do ouvinte Domingos, que mora na cidade de Granja, e relatou que, com problema de saúde, deu entrada no pedido do benefício e o INSS indeferiu a solicitação. O ouvinte pediu esclarecimentos porque sente muitas dores e não pode voltar a trabalhar.

‘’Quem tem aposentadoria por invalidez pode pedir aumento do benefício’’? A pergunta, feita pelo aposentado Francisco Almeida, da cidade de Caucaia, ganhou atenção especial, neste sábado, com esclarecimentos do professor Tiago Albuquerque. A ouvinte Maria Ferreira, de Russas, deixou a mensagem com a seguinte pergunta: com 53 anos de idade e 32 anos de trabalho, pode pedir aposentadoria. A resposta foi dada com detalhes na edição deste sábado.

REDE DE COMUNICAÇÃO

O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria, gerado a partir dos estúdios da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido pela Internet em nossas rede sociais do Ceará Agora e por 34 emissoras de rádio no Interior do Ceará. Os ouvintes e internautas de qualquer parte do Brasil podem deixar a mensagem no whatsApp (85) 99273.4353 que as respostas serão dados no ar, aos sábados, pelo rádio pela Internet.

Acompanhe as redes sociais

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp