Dezenas de ouvintes e internautas de cidades do Ceará e de outros estados brasileiros encaminharam, ao longo desta semana, perguntas com pedidos ao Jornal Alerta Geral para orientação sobre os caminhos para a conquista dos beneficiários pagos pelo INSS e, principalmente, aposentadoria.

LINHA DIRETA: whatsApp (85) 99273.4353


São mais de 100 mensagens enviadas pelo whatsApp (85) 99273.4353 sobre auxílios, aposentadoria e pensão.

LEIA TAMBÉM


REDE DE EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA


Gerado pela maior rede de educação previdenciária do Brasil, a partir da FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão para mais de 30 emissoras de rádio e pela Internet, o Jornal Alerta Geral Especial ‘Caminhos da Aposentadoria’ entra no ar, neste sábado, às 7 horas da manhã, com a participação do professor e advogado Paulo Bacelar.


COSTUREIRA E APOSENTARIA


Uma das dúvidas é da costureira Bárbara, de Fortaleza, que, ao completar, 55 anos de idade, diz que nunca contribuiu e quer saber se um dia poderá receber aposentaria pelo INSS. A resposta é direta e, nessa condição, a Barbara não pode se aposentar, mas a partir das explicações e orientação do Jornal Alerta Geral, os caminhos que poderão levá-la à aposentadoria, aos 65 anos de idade, estão sendo dadas, com orientação técnica e um seguro modelo de contribuição.


VALOR DA APOSENTADORIA


O ouvinte André Gomes, da cidade de Paramoti, está com 61 anos de idade, soma três anos de carteira assinada, pagando sobre dois salários mínimos, contribuiu de forma autônoma e, hoje, recolhe como MEI e quer saber, se juntando todo esse tempo, irá se aposentar com 65 anos de idade e renda de dois salários mínimos.


O professor Paulo Bacelar faz cálculos preliminares e apesenta uma importante orientação sobre quem tem expectativa de ganhar, como aposentado, uma renda maior ou igual ao que recebia na ativa. São bons e relevantes esclarecimentos.


CAMINHO SEGURO


A ouvinte Verônica, de Caucaia, quer saber, se com 15 anos de contribuição, e, ao completar 62 anos de idade em agosto, poderá pedir a aposentadoria. Verônica fez o dever de casa e, na orientação do Jornal Alerta Geral, as informações para o encaminhamento do pedido de aposentadoria.


COM 31 ANOS DE IDADE


O ouvinte Antenor Luis, do Interior de São Paulo, encaminhou a pergunta com pedido de informação se, com 31 anos de contribuição e 61 anos de idade, quando pedirá a aposentadoria. Aqui, o professor Paulo Bacelar fala sobre as regras de transição instituídas pela reforma previdenciária e que mexeram com a aposentadoria de muita gente.


ATIVIDADE EM INSALUBRE


Da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o ouvinte Sebastião, mandou a pergunta pelo Youtube, dizendo que trabalhou três anos em um posto de combustíveis que já fechou e quer saber como conseguir a informação sobre insalubridade que pode ajudá-lo no fechamento dos 35 anos de contribuição. O advogado Paulo Bacelar, na nossa conversa deste sábado, aborda as condições para quem trabalha com atividade insalubres conseguir a aposentadoria.


PENSÃO PARA EX E ATUAL COMPANHEIRA


O ouvinte Diassis Gomes, de Fortaleza, relata que está com 67 anos de idade, foi casado com outras duas mulheres e, atualmente, tem uma relação de 24 anos com a companheira e quer saber se, vir à óbito, como fica a pensão por morte, se dividida com os filhos ou com a atual e com as ex-mulheres. A explicação é rica em detalhes. Acompanhe.


ALERTA GERAL, NO RÁDIO E NA INTERNET


Você, em qualquer parte do Brasil ou do Mundo, pode acompanhar o Jornal Alerta Geral pelo aplicativo RádiosNet, pelas emissoras de rádio do Sistema Ceará Agora de Comunicação e da Rede Somzoom Sat e, também, no nosso site cearaagora.com.br.

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora