O prefeito de Massapê, Ozires Pontes (PSDB), se reuniu, nesta quinta-feira (6), com dirigentes da Enel, negociou uma dívida de R$ 1.722.689,00 deixada pela gestão da antecessora Aline Albuquerque (Republicanos) e salvou o Município de um verdadeiro colapso na prestação de serviços à população.
Se não houvesse o parcelamento dos débitos, a energia poderia ser cortada. Sensível ao apelo do prefeito Ozires e aos prejuízos que poderiam ser enfrentados pela população, o Diretor-presidente da Enel no Ceará, José Nunes, estendeu a mão e deu um crédito de confiança à nova gestão municipal de Massapê.
‘’Essa renegociação é um passo importante para garantirmos um futuro mais sustentável para Massapê. Com a nossa gestão, estamos recuperando a imagem e a credibilidade do nosso município’’, disse Ozires, ao lado do Secretário de Finanças, Alex Oliveira e do Procurador Geral do Município, Diego Arruda.
DÍVIDAS ACUMULADAS
Ozires relatou, em suas redes sociais, que, somente com o Hospital Municipal Senador Ozires Pontes, a dívida em aberto soma a R$714.544,72 desde outubro de 2020. Como o serviço é considerado essencial à população, a empresa fica proibida de realizar o corte no fornecimento de energia. A então prefeita Aline Albuquerque recorreu a essa condição e deixou a dívida acumulada.
Fechada a negociação com a Enel, Ozires Pontes afirmou que, nesses primeiros dias de administração, vem buscando não apenas a recuperação da saúde fiscal do município, mas também a melhoria dos serviços públicos que dependem da regularidade no fornecimento de energia elétrica.
O prefeito Ozires Pontes prometeu, ainda, ações para modernizar o sistema de iluminação pública, com a adoção de lâmpadas LED e tirando de vez Massapê do escuro. “Isso terá impacto positivo inclusive na segurança da população”, ressalta.
(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da PMM
Leia também: