O Pacto Contra o Coronavírus avança nas visitas pelo interior do Ceará e chega, nesta terça-feira (20), aos municípios de Crateús e Tauá. As ações para reforçar o cadastro da vacinação contra a Covid-19 começaram às 9h, no Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), em Crateús. Em seguida, ainda pela manhã, no mesmo município, representantes do Pacto foram até a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). À tarde, a visita é à CDL de Tauá, onde também está colocado um posto de cadastro para facilitar o acesso à vacina pela população.

Na próxima quinta-feira (22), integrantes do Pacto estarão em Aracati e Morada Nova. A campanha para fortalecer o cadastro no interior do Estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e IDT. As ações do Pacto no Interior iniciaram nesta segunda-feira (19/07) por Sobral e Viçosa do Ceará, nas sedes do IDT e da CDL, e na Escola Juca Fontenele, no município da Serra da Ibiapaba.

Além do cadastro na Plataforma Saúde Digital, será reforçada a importância de manter o distanciamento social, a higienização constante das mãos e a obediência aos protocolos das autoridades sanitárias. “É importante que estejamos, neste momento, unindo forças. Quero agradecer desde já os parceiros, pois é dessa forma que iremos superar efetivamente um momento de tanta dificuldade que a humanidade está passando, que é essa pandemia do coronavírus, que tem tirado a vida das pessoas. Temos perdas de mais de 24 mil pessoas somente no estado do Ceará. União de esforços em um trabalho de sensibilização para que a população cearense compreenda que não pode haver relaxamento, nem retrocesso nas ações já tomadas, sejam elas de área sanitária, sejam da economia”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT).

Lançado no dia 23 de julho, o Pacto Contra o Coronavírus do Ceará tem a união de 18 instituições com a finalidade de evitar retrocessos no controle da pandemia e retomar o crescimento econômico e geração de emprego e renda

(*) Com informações Assembleia Legislativa do Ceará