A Caixa encerra, nesta semana, o calendário de pagamentos da primeira parcela do auxílio emergencial 2021 para trabalhadores informais. Nesta quarta-feira (28) não haverá pagamento, mas na quinta (29) os nascidos em novembro recebem o benefício em conta. Já na sexta (30), último dia de pagamento, é a vez dos trabalhadores nascidos em dezembro receberem o crédito do benefício.
Já o saque da primeira parcela foi antecipado em 15 dias. O calendário de retiradas, que iria de 4 de maio a 4 de junho, passou para 30 de abril a 17 de maio. Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.
Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS. O pagamento da primeira parcela aos inscritos no Bolsa Família também termina nesta semana. Os beneficiários do programa com número de inscrição de final 8 recebem os valores nesta quarta-feira (28); os de final 9 recebem na quinta-feira (29) e os de final 0 recebem na sexta (30).