Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O abono salarial PIS/Pasep 2020/2021 começará a ser pago nesta terça-feira, dia 30 de junho, para os trabalhadores com direito ao benefício que forem correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) ou do Banco do Brasil (BB). Nesse caso, o dinheiro será creditado diretamente em conta. O valor do abono varia de R$ 88 a R$ 1.045, dependendo do período trabalhado com registro formal em 2019.

Para os demais trabalhadores, os saques serão liberados a partir de 16 de julho. O calendário de saques se estenderá até 30 de junho de 2021. O calendário de pagamento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para os servidores públicos. O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para o funcionalismo (além de militares) por meio do Banco do Brasil.

Segundo o Ministério da Economia, quem não sacou o abono anterior, do calendário 2019/2020, ainda pode fazer isso. Para os correntistas da Caixa e do BB que não sacaram o benefício passado, também será feito crédito em conta a partir de 30 de junho — e os demais trabalhadores poderão fazer o saque a partir de 16 de julho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp