O pai de Elmano Freitas, candidato do PT ao Governo do Ceará, morreu no início da tarde deste sábado (30), em Baturité, no interior do Estado. O falecimento de Francisco Feitosa, conhecido como Odilon, aos 93 anos, ocorreu no mesmo dia em que o filho lançou a candidatura em uma cerimônia em Fortaleza.
Camilo Santana, ex-governador do Ceará e candidato a uma vaga no Senado, que esteve ao lado de Elmano no evento da oficialização da candidatura, divulgou uma nota de pesar pela perda do candidato ao governo.
“Minha solidariedade ao amigo Elmano de Freitas e seus familiares pela notícias recebida há pouco, do falecimento do seu pai Odilon Feitosa, aos 93 anos, em Baturité. Que Deus conforte familiares e amigos”, publicou Camilo Santana.
A causa da morte do pai de Emano não foi informada. O candidato ao governo do Ceará ainda não se pronunciou sobre a morte do pai.
A governadora do Ceará, Izolda Cela, também prestou solidariedade a Elmano pela perda do pai. “Meus sinceros sentimentos ao Elmano e à família neste momento”, diz um trecho da publicação da governadora.