A campanha do candidato do PDT-PSD-PSB ao Governo do Estado, Roberto Cláudio, sofreu, na tarde desta quarta-feira (17), mais uma baixa com a decisão do prefeito de Tamboril, Marcelo Mota, eleito pelo PDT, de anunciar apoio ao candidato da Coligação Ceará Cada Vez Mais Forte ao Governo do Estado, Elmano de Freitas. Marcelo Mota, que é eleitor do presidenciável Ciro Gomes, declarou, também, voto em Camilo ao Senado.
Elmano disse, pela manhã, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que já contava com o apoio de 110 dos 184 prefeitos do Ceará e que, ao longo do mês de agosto, gestores de outros municípios que construíram boa relação com então governador Camilo Santana poderiam desembarcar em seu palanque.
Os números ainda não são oficiais, mas, pelas informações de bastidores, mais da metade dos 66 prefeitos eleitos pelo PDT em 2020 já estaria no palanque de Elmano de Freitas. As conversas com os prefeitos tem sido realizadas diretamente pelo ex-governador Camilo e pelo coordenada da campanha da ‘Coligação Ceará Cada Vez Mais Forte’, Júnior Castro, prefeito de Chorozinho e Presidente da Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece).
+Veja a postagem nas redes sociais