O Governo Federal faz um novo desenho da Esplanada dos Ministérios para acomodar o PP e o Republicanos no primeiro escalão da administração federal. Como estratégia para atrair mais aliados na Câmara e no Senado, o presidente Lula disse, nesta terça-feira, que sugeriu a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa. Com essa decisão, o Governo passa a ter 38 ministérios.


‘’Nós vamos criar, eu estou propondo a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa, das Cooperativas e dos Empreendedores Individuais. Para que tenha um ministério específico para cuidar dessa gente que precisa de crédito e de oportunidade ‘’, anunciou o presidente Lula em sua live semanal.


A expectativa, entre as lideranças do PP e Republicanos, é que as mudanças na equipe ministerial para selar a presença do Centrão no Governo sejam feitas ao longo desta semana. O PP e o Republicanos somam, juntos, 90 deputados federais. Os cálculos dos aliados do Governo apontam que, pelo menos, 60 deputados federais das suas siglas estarão fieis aliados do Palácio do Planalto.