O presidente Michel Temer está em São Paulo para realizar exames médicos. Acompanhado da primeira-dama, Marcela Temer, o presidente vai fazer novos exames médicos. Eles embarcaram às 10h45, hora de Brasília (09h45, hora de Fortaleza), na Base Aérea de Brasília.

A agenda oficial de Temer não previa uma viagem nesta sexta feira, apenas “despachos internos”. Na quinta-feira (4), inclusive, o presidente fez uma caminhada de cerca de 20 minutos no Palácio do Jaburu, residência oficial e disse estar “recuperadíssimo”. Ontem, contudo, já havia a possibilidade do presidente viajar a São Paulo para fazer novos exames.

Em um período de 45 dias, do fim de outubro a meados de dezembro, Temer se substituiu a três procedimentos: uma cirurgia cardíaca, para colocação de três stents em artérias coronárias, com mais de 90% de obstrução, e duas urológicas. Na intervenção mais recente, no último dia 13, para desobstrução da uretra, o peemedebista cancelou quatro viagens, seguindo de recomendações médicas. Nos últimos dias, o presidente teve infecção urinária e foi orientado a diminuir o ritmo de trabalho.

Com informações do jornal O Globo