O Governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PROS), assinaram, nesta sexta-feira, uma parceria administrativa para recuperação das atividades econômicas e turísticas de uma das faixas litorâneas mais importantes do Ceará. Os investimentos totais na construção de 11 espigões serão da ordem de R$ 174 milhões. A primeira etapa das obras, com três espigões na Praia do Icaraí, de acordo com Camilo, terá investimentos de R$ 40 milhões.
A parceria é marcada, também, pela desapropriação de uma área de 120 hectares destinada à implantação de um polo industrial em Caucaia. Camilo assinou o projeto de lei a ser enviado à Assembleia Legislativa com os termos de doação do terreno a ser feita pelo Estado. Outra obra importante, a ser oficializada, ainda, em 2021, é a duplicação da estrada Tabuba-Cumbuco.
Ao lado de Victor Valim, do senador Cid Gomes, do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, do Secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, e do deputado estadual Salmito Filho, o Governador Camilo Santana assumiu o compromisso de trabalhar para o novo polo industrial atrair investimentos e abrir caminhos para geração de empregos e renda no Município.
PARCERIA COM REFLEXO EM 2022
A parceria entre o Município de Caucaia e o Governo do Estado começou a ser construída em meados de 2020, teve como articuladores o deputado estadual Salmito Filho e o senador Cid Gomes e terá impactos nas eleições de 2022. A solenidade desta sexta-feira é marcada pela simbologia a partir da presença das maiores autoridades políticas do Ceará no palanque montado pelo prefeito Vitor Valim. Com tanta costura política, a interpretação no atual cenário é única: Vitor, Camilo e Cid estarão no mesmo palanque em 2022.
Durante a solenidade, Camilo enalteceu as ações administrativas da Prefeitura de Caucaia com foco nas áreas da saúde, da educação e da geração de empregos. Vitor desenvolveu o afago do Chefe do Executivo Estadual e agradeceu o empenho de Camilo para atender a reivindicações da população com a construção da primeira etapa de espigões na Praia do Icaraí.
Após a assinatura dos convênios para as obras e doação do terreno do polo industrial, Vitor, Camilo, Cid, Salmito e Evandro Leitão visitaram um dos trechos da Praia do Icaraí mais atingidos pela elevação das ondas do mar, que destruíram a avenida litorânea e enfraqueceram as atividades turísticas do Município.