Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Foi inaugurado, na sexta-feira passada (14), o novo Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco, o maior da Região Metropolitana de Fortaleza. A obra foi realizada por meio de parceria entre a Prefeitura do Eusébio, Alphaville Urbanismo e Grupo M. Dias Branco, no âmbito do programa municipal “Adote Uma Praça” para a reforma do equipamento público. Para tanto, foi realizado um investimento de cerca de R$ 4,5 milhões na obra, sem nenhuma contrapartida do Município.

Já a Fundação Alphaville, OSCIP que promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento das pessoas e seus territórios, pautada na convivência entre todos os envolvidos, implantou na cidade em parceria com a Prefeitura do Eusébio e a DIBRA o curso gratuito de Mosaico Cerâmico. A ação capacitou jovens e adultos assistidos pela APAE e o grupo de artesãos da cidade para a construção de diversos tipos de mosaico para serem aplicados no mobiliário e acabamento da praça.

O novo Polo de Lazer do Eusébio foi projetado em 2015. A área total é de 30 mil m² e compreende áreas de passeio, fonte luminosa, parque infantil, academia de saúde, pista de skate, entre outras opções de lazer.