O Governo do Ceará, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), deu início à construção do novo Parque de Exposições de Tauá, município com atividade econômica consolidada e um importante centro urbano da região do Sertão dos Inhamuns. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na etapa de terraplanagem da área onde será implantado o equipamento, e avançam com o percentual de 12% de execução.

Segundo maior município cearense em área territorial e pólo econômico dos Inhamuns, Tauá tem como principais atividades econômicas a pecuária e a agricultura. Quando o novo parque estiver pronto, o município vai contar com uma área adequada e moderna para o agronegócio, assim como vai estar preparado para receber eventos que movimentam e desenvolvem a economia da região.

“Este é um importante investimento do Governo do Ceará, de cerca de R$ 18 milhões, para o desenvolvimento econômico dos Inhamuns. Um equipamento que impulsiona atividades agropecuárias, ligadas à cultura, esporte e entretenimento, que em muito servirá à região. Além deste equipamento, também temos um parque sendo construído no Sertão Central, mais precisamente no município de Quixeramobim”, ressalta o titular da Superintendência, Quintino Vieira.

Com uma área total de 189.731,92m², com acessos a partir da BR-020 e BR-404, o Parque de Tauá vai contar com toda a estrutura para a realização de grandes eventos típicos do sertão.

O projeto do novo Parque de Exposições conta com pista de vaquejada, arquibancadas, pavilhões para equinos, bovinos, caprinos e para hortifruti, além de banheiros e estacionamento. O espaço também prevê área para a implantação de dois restaurantes e para a realização de feiras, eventos e prédio administrativo. Ainda segundo o projeto, há uma distribuição mais democrática do espaço, que prioriza a circulação de pessoas através da área central do equipamento.

Obras do novo parque em Quixeramobim

Considerado um importante centro econômico do Sertão Central, o município de Quixeramobim também foi contemplado com investimentos para construção de um parque de exposições com o intuito de fomentar as atividades agropecuárias da região.

Implantado numa área de 12.000m², o projeto do equipamento conta com pista de vaquejada, pavilhão de hortifruti e queijo, curral, área multiuso para eventos e feiras, arquibancadas, pavilhões para animais, estacionamento e restaurantes. A obra, que é supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), recebe investimentos de R$ 22 milhões e atualmente avança com 38% de execução.