Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Parque que leva o nome da autora Rachel de Queiroz é a segunda maior área verde da cidade. O equipamento, que abrange direta e indiretamente 14 bairros de Fortaleza, terá quatro de seus 19 trechos requalificados. Um edital de licitação para o empreendimento já foi lançado e deve ser concluído em novembro. A previsão de conclusão é no fim de 2020.

Até o momento, apenas os trechos 3 e 4 do Parque, regulamentado em 2014, passaram por melhorias. O Bosque do Bem, no bairro São Gerardo, e o Polo de Lazer da Sargento Hermínio, no bairro Presidente Kennedy, foram entregues em 2015 e 2016, respectivamente. Os espaços receberam quadras, playgrounds, academia ao ar livre, novos mobiliários e iluminação.

Segundo a licitação, de modo geral, o Parque foi concebido como um sistema de praças interconectadas por caminhos arborizados. A licitação mais recente engloba duas áreas próximas à Av. Sargento Hermínio, no Monte Castelo, e mais duas perto do North Shopping, no São Gerardo. Os critérios para as escolhas foram a não necessidade de reassentamentos e a possibilidade de utilização mais rápida pelas pessoas do entorno.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp