Quem desembarcou na manhã de hoje(08), no Aeroporto Internacional de Fortaleza, teve que ter muita paciência na hora de pegar a bagagem. Longas filas foram formadas pelo saguão de desembarque, como mostra o registro feito por um passageiro que entrou em contato com a nossa produção, denunciando o fato.
De acordo com os passageiros que desembarcaram nesta manhã, apenas uma esteira fazia o serviço de rolagem das bagagens, originando aglomeração, o que infringe a recomendação sanitária dos órgãos de Saúde Pública, diante do quadro de pandemia do novo coronavírus.
Em contato com a assessoria de imprensa da Fraport, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Fortaleza, as esteiras são de responsabilidade das companhias aéreas.
Confira na íntegra a nota enviada à nossa redação:
O Fortaleza Airport dispõe de 5 esteiras de restituição de bagagens. Todas estão funcionando normalmente e à disposição das companhias aéreas. Sobre os relatos de eventuais demoras ou problemas na restituição de bagagens, pedimos, gentilmente, que contate diretamente a companhia aérea, visto que trata-se de um processo sob sua responsabilidade.