Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os ônibus do transporte público de Fortaleza passarão a ter a catraca na parte da frente dos veículos, próxima ao motorista. Com a mudança, os passageiros terão de embarcar pela porta da frente do transporte público. A alteração na estrutura será implantada inicialmente em 57 ônibus na capital cearense a partir da próxima segunda-feira.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza, o novo modelo será implantado em veículos de linhas de pequenos trajetos e pouca demanda, que realizam rotas alimentadoras, interligando os bairros aos terminais.

A partir da adaptação dos passageiros, o novo modelo de catraca será instalado nas demais linhas. Ainda conforme a Etufor, a catraca na parte frontal do ônibus garante mais segurança ao passageiro na hora de embarcar e mais segurança mecânica ao veículo, já que o eixo traseiro do ônibus é mais resistente e pode suportar a concentração de um grande número de pessoas, comum no momento do desembarque, sem desgastes para o equipamento. Atualmente, das 27 capitais brasileiras, Fortaleza é a única que possui ônibus com catracas instaladas na parte traseiras dos ônibus.