Os pré-candidatos do PDT ao Governo do Estado aceleram visitas a cidades do Interior e reuniões com correligionários para ganhar visibilidade na busca de viabilização eleitoral para 2022. Esse trabalho vem sendo feito com mais intensidade pelo presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e pelo deputado federal Mauro Filho.
O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, entrou nessa agenda, enquanto a vice-governadora Izolda Cela mantém os compromissos administrativos sem pressa, nem açodamento. O senador Cid Gomes, que diz a colegas de partido que não será candidato ao Palácio da Abolição, embora todos, dentro do PDT, o vejam como ‘o nome’ para 2022, intensificou, também, reuniões e viagens ao Interior.
O ‘Bate Papo Político’, do Jornal Alerta Geral, com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, aborda, na edição desta terça-feira, as manifestações de 7 de setembro, os desdobramentos dos protestos a favor e contra o Governo Federal, e falam da caminhada do PDT e do PT com vistas às eleições de 2022.
Luzenor, ao puxar a conversa com Beto Almeida, fala sobre declarações do vice-presidente nacional do PT, deputado José Nobre Guimarães, e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que admitiram, em reportagem publicada pelo Jornal Valor Econômico, que a aliança entre as duas siglas no Ceará será mantida nas eleições ao Governo do Estado e ao Senado.
Daqui a pouco vídeo na íntegra do Bate Papo Político