Mais magro e com menos aliados na corrida pela Prefeitura de Fortaleza, o PDT tem, hoje, como principal aliado o PSDB, mas a estrutura de coligação partidária menor que está sendo desenhada, não tria a confiança do grupo liderado pelo ex-presidenciável Ciro Gomes para continuar, entre 2025 e 2028, com o controle político e administrativo da Capital.

REPERCUSSÃO NO JORNAL ALERTA GERAL

O repórter Sátiro Sales, ao participar do Jornal Alerta Geral, relata a trajetória do PDT desde as eleições de 2022 e os caminhos que o partido constrói para manter o controle administrativo e político da Prefeitura da Capital.

Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio no Interior do Estado.

GRUPO, COM ROBERTO E SARTO, ACUMULA VITÓRIAS EM 10 ANOS

O PDT comanda a Prefeitura desde 2023, com Roberto Cláudio e José Sarto. Nesses 10 anos, são três eleições vitórias, mas o cenário de 2024 terá, pelo quadro atual, o PDT isolado e sem apoio de forças partidárias que estiveram unidas em 2020 em torno do atual prefeito José Sarto.


A pouco mais de seis meses para definição das candidaturas e alianças, há dúvidas entre aliados políticos do Paço Municipal se, realmente, o prefeito José Sarto disputará a reeleição ou se o candidato será o ex-prefeito Roberto Cláudio, Tanto Sarto quanto Roberto Cláudio tem força política e eleitoral, mas com estilos diferentes.

Nos bastidores, surgem especulações de que José Sarto anda sem apetite para disputar um novo mandato, enquanto Roberto Cláudio está com mais gás para entrar na campanha e enfrentar antigos aliados.