Enquanto o irmão senador Cid Gomes integra a base de apoio ao Governo Lula e, no Ceará, leva o PDT para os braços do Palácio da Abolição, o ex-presidenciável Ciro Gomes não perde a oportunidade para desferir novos ataques à gestão petista e, dessa vez, direcionou as baterias ao programa de redução dos preços dos automóveis, à proposta de descontos nos produtos de eletrodomésticos e ao projeto que baixa os preços das passagens aéreas. Confira a participação do correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto
Ciro definiu como aberração o programa lançado pelo presidente Lula e que proporcionou aquecimento na venda de carros, garantindo, assim, a manutenção milhares de empregos na indústria automotiva, nas empresas que produzem insumos e nas concessionárias.
O ex-presidenciável disse, em sua newsletter semanal, que fazer promoção de venda de estoques de carros e de linha branca ou subsidiar passagens aéreas com renúncia de tributos é uma aberração falsamente simpática, porque a conta está sendo espetada nas costas do povão e da minúscula fração de nossa igualmente sofrida pequena burguesia.
A newsletter semanal é o novo espaço criado pelo pedetista para expor ideias e críticas ao governo do presidente Lula. Para Ciro Gomes, o dinheiro gasto em inciativas como essa seriam mais bem aplicado em outras áreas, como a saúde.
“O cashback do governo à indústria automobilística moribunda, seria, por exemplo, dinheiro suficiente para pagar TODAS as cirurgias eletivas, dos que hoje vegetam em uma fila maior que um ano de espera”, disparou Ciro Gomes, ao afirmar, ainda, que não pretende mais ser candidato e justifica essa decisão.
“Por tudo que vivi, perdi o apetite de submeter estas ideias ao embate eleitoral. Não abro mão, entretanto, de meu direito-dever de cidadão de participar do debate’’. Ciro não tem dado trégua e mantém o discurso de oposição, mesmo o PDT ocupando o Ministério da Previdência Social.
O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por 22 emissoras de rádio do Interior do Estado e pelas redes sociais do @cearaagora.
+Veja mais