Após os ânimos ficarem acirrados na pré-campanha eleitoral no Ceará devido a divergências na base governista sobre a escolha do nome do PDT que vai concorrer ao governo do Estado, o deputado federal André Figueiredo e o deputado federal José Nobre Guimarães (PT) conversaram na tarde desta terça-feira, em Brasília. O encontro foi divulgado pelo petista, que fez questão de publicizá-lo em suas redes sociais.
“Eu e o deputado André Figueiredo, presidente do PDT Ceará, tivemos um produtivo encontro há pouco. Conversamos sobre a necessidade de manutenção da aliança de êxito que existe no nosso Estado e a importância de continuarmos marchando juntos. Evidentemente, tanto o PT quanto o PDT têm condições de manter a unidade, que deve ser buscada pelos comandos dos dois partidos e chancelada pelo ex-governador Camilo Santana e o senador Cid Gomes”, revelou.
André Figueiredo destacou a importância desse encontro.
“Um momento importantíssimo para fortalecermos a união estadual em prol da continuidade de um projeto de Estado que vem dando certo. Estamos juntos pelo melhor do Ceará!”
O discurso de Guimarães vai de encontro ao que ele disse pouco tempo atrás, quando cogitou a possibilidade de rompimento com o PDT caso a sigla não escolhesse Izolda Cela como candidata da aliança governista. O próprio petista colocou o nome à disposição na disputa ao Palácio Abolição.
+SAIBA MAIS
Guimarães joga gasolina e manda recado que, com Roberto Cláudio, PT pula fora da aliança com o PDT
Nomes do PDT
O PDT tem quatro nomes como pré-candidatos (a) ao Palácio Abolição: a governadora Izolda Cela, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho.