Em nova tentativa nessa segunda-feira, a leitura da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), em plenário da Câmara foi adiada por falta de quórum. A sessão não chegou a ser aberta e foi declarada cancelada às 14h30. Era necessária a presença de 51 deputados no plenário. Na Câmara, havia 23 parlamentares no horário.
Uma nova tentativa será feita nesta terça-feira às 11h, segundo a agenda prevista. Na sexta-feira passada, a leitura também não foi realizada por falta de quórum. Dos 513 deputados, apenas dois parlamentares compareceram na semana passada: o terceiro-secretário da Câmara, JHC (PSB-AL), e o deputado Celso Jacob (PMDB-RJ). Este último cumpre pena em regime semiaberto por falsificação de documento público e dispensa de licitação e precisa comprovar a ida ao trabalho para manter o benefício.
A denúncia foi entregue à Câmara pelo Supremo Tribunal Federal na última quinta. A leitura da peça apresentada pela Procuradoria-Geral da República no plenário é uma das exigências para que se dê continuidade à sua tramitação.