Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Fundo das Nações Unidas para Infância – Unicef, anunciou nesta terça-feira (08), que Granja é uma das cidades brasileiras vencedoras do Selo UNICEF Município Aprovado 2017-2010. Essa é a segunda vez seguida que o município conquista o selo, que é o maior certificado internacional de eficácia das políticas públicas voltadas para o público infanto-juvenil.

O resultado é fruto dos esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes (nas áreas de educação, saúde, assistência social, esporte, cultura e participação social com o NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes). O prêmio foi conquistado depois de várias etapas e pré-requisitos estabelecidos pelo UNICEF para a redução das desigualdades sociais e garantia de direitos de meninas e meninos granjenses que representam o futuro da nossa cidade

A prefeita Amanda Aldigueri, em sua gestão, assumiu o compromisso de fortalecer e avançar nas políticas públicas pela infância e adolescência, e hoje com essa conquista mostra que Granja está no caminho certo. “É um grande reconhecimento do UNICEF ao trabalho que desenvolvemos ao longo desses anos, primeiro com o ex-prefeito Romeu Aldigueri e agora ao longo da nossa gestão, através de ações, projetos e atividades voltadas para as nossas crianças e adolescentes”, ressaltou a gestora.

De acordo com Juliana Aldigueri, prefeita eleita de Granja, os avanços da cidade vão seguir “Será uma grande honra dar continuidade a este trabalho, priorizando os jovens e nossas crianças. O município está no caminho certo e o progresso continuará.” finaliza.

Romeu Aldigueri, deputado estadual e ex- prefeito de Granja, reconhece a importância do compromisso da gestão, mas ressalta o apoio da população. “Trabalho, planejamento e esforços de longo prazo são questões chave para obtenção do selo. Mas a vitória não é da gestão, é da população de Granja”, destaca.

Confira fotos

(*)com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp