Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Jornal Alerta Geral Especial abriu espaço, neste sábado (10), as 7 horas da manhã, para as dúvidas dos ouvintes e internautas sobre os critérios para o INSS pagar ou manter pensão por morte para viúvos, viúvas ou filhos. As dúvidas sobre a pensão em caso de separação conjugal também estão na agenda do Alerta Geral.

O jornalista Luzenor de Oliveira e o professor Tiago Albuquerque, especialista em direito previdenciário, prepararam bons esclarecimentos e respostas para quem enviou a mensagem com questionamentos sobre a concessão da pensão. Entre as mensagens que chegaram, ouvintes e internautas questionaram se, quem nunca pagou o INSS, deixará, em caso de morte, alguma pensão.

REDE DE COMUNICAÇÃO

O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria, gerado a partir dos estúdios da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido pela Internet em nossas rede sociais do Ceará Agora e por 33 emissoras de rádio no Interior do Ceará. Os ouvintes e internautas de qualquer parte do Brasil podem deixar a mensagem no whatsApp (85) 99273.4353 que as respostas serão dados no ar, aos sábados, pelo rádio pela Internet.

HORÁRIO ESPECIAL

Com o início da propaganda eleitoral, que começou, nesta sexta-feira e se estende até o dia 12 de novembro, o Jornal Alerta Geral passa a ser gerado, pelo rádio, a partir das 7:10 da manhã, sendo mantido, porém, no horário tradicional, ou seja, às 7 horas, pela Internet. A propaganda eleitoral, pela manhã, tem uma duração de 10 minutos, vindo logo, em seguida o Alerta Geral.

7 HORAS DA MANHÃ – INTERNET

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora


7:10 DA MANHÃ – RÁDIO

FM 104.3 – Expresso e FM 107.5

SEM PAGAR, NÃO TEM APOSENTADORIA

Ouvintes de diferentes faixas de idade voltam, neste sábado, com pedidos de ajuda sobre o procedimento que devem adotar após passar dos 50 anos de idade e nunca terem contribuído para a previdência social. As dúvidas sobre essa mesma situação são apresentadas, também, por jovens ou pessoas mais novas que começaram a trabalhar, tiveram a carteira assinada e ficaram sem contribuir para o INSS. Como tem sido enfático o jornalista Luzenor de Oliveira, quem não recolhe para o INSS, não tem aposentadoria, nem pensão, nem qualquer outro tipo de benefício previdenciário.

O Jornal Alerta Geral, com boas lições na área da educação previdenciária, dá o caminho, com os esclarecimentos do professor Tiago Albuquerque, para as pessoas construírem as bases da aposentadoria a partir do recolhimento mensal para o INSS.

“Tem muitas pessoas que acham que o tempo já passou para contribuírem para o INSS, mas, quando recebem informações bem esclarecedoras acabam se convencendo que ainda há tempo para sonhar com a aposentadoria. Esse é o papel que cumpre o Jornal Alerta Geral, ajudar quem precisa de uma informação verdadeira”, destaca o jornalista Luzenor de Oliveira, que, aos sábados, ao lado do professor Tiago Albuquerque, se dedica a levar ao ar, pelo rádio e pela internet, a maior rede de educação previdenciária do Brasil.

REDE DE COMUNCIAÇÃO PREVIDENCIÁRIA

O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria é gerado a partir da Rádio FM 104.3 – Expresso, tem transmissão pela Rádio FM 107.5, também, na Região Metropolitana de Fortaleza e por outras 34 emissoras no Interior do Ceará. O ‘Alerta Geral’ tem, ainda, transmissão, com imagens dos estúdios em Fortaleza, pela Internet. O conteúdo fica à disposição dos ouvintes e internautas no site cearaagora.com.br