Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social que são elegíveis a passar por perícia médica de reavaliação de benefícios por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença, podem checar se foram convocados pelo instituto. O órgão divulgou no Diário Oficial da União uma relação com 95.588 nomes de segurados que não foram localizados e que não marcaram o exame. No Ceará, 4.930 segurados foram chamados para perícia.
Em todo o país, foram enviadas 170 mil cartas para pessoas que recebem auxílio-doença e não realizaram a perícia médica nos últimos seis meses. O instituto vai focar, principalmente, em quem recebe o benefício há mais tempo.
De acordo com a autarquia, o agendamento da perícia pode ser feito de três formas: pelo site www.meu.inss.gov.br, pelo aplicativo Meu INSS ou pela central de atendimento 135.
Os segurados que vão realizar a perícia agendada precisam levar os seguintes documentos, segundo o instituto: carteira de identidade, CPF, laudo médico contendo o CID e a descrição da doença e exames médicos recentes que comprovem a doença.