Beneficiários que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 suspenso ou ou aqueles que ficaram inelegíveis no mês de setembro, tem até esta segunda-feira para realizar o processo de contestação do valor. Na última análise de contestações, feita pelo Governo Federal, 1.125 pessoas foram incluídas na lista de pagamentos. O valor total do repasse para esse público é de, aproximadamente, R$ 204 mil.
Para garantir que o pagamento seja feito de forma correta, todos os meses os CPFs dos beneficiários passam por análises para conferir se ainda atendem aos critérios previstos na lei. Em caso de não aprovação do benefício, o cidadão deve acessar o site do Dataprev, informar os dados de identificação e clicar na aba correspondente ao Auxílio Emergencial 2021. Depois, deve olhar o resultado do processamento e clicar no botão “Solicitar contestação”.
Já em situações de cancelamento, o solicitante deve acessar o site do orgão, verificar a situação das parcelas e, então, clicar no ícone de “informação” para exibir o detalhamento do motivo do cancelamento. Para concluir, o requerente deve clicar no botão “contestar” e aguardar até que seja realizada uma nova análise da situação do benefício.