Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pesquisa da SPC Brasil e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas indica que apenas 8 em cada 10 pessoas que decidiram morar sozinhas, se planejaram financeiramente para isso. Resultado: um quarto está endividada.

A pesquisa ouviu 600 pessoas que moram sozinhas nas 27 capitais brasileiras. Conforme o levantamento gastos com bares, restaurantes e baladas são os que mais pesam no bolso para 28% dos entrevistados, ao lado de peças de vestuário.

Dessa forma a fatura atrasada do cartão de crédito e de lojas é a principal dívida de quem está no vermelho. Em média, eles devem R$ 1.500.

Entre quem já está endividado, a primeira solução buscada é parcelar o saldo devedor – embora 40% dos que estão nessa situação terem respondido que não estão fazendo nenhuma economia para resolver a situação.

De modo geral, quase 7 em cada 10 dos entrevistados disseram não têm nenhum dinheiro guardado. Entre quem tem, a modalidade mais comum é a poupança, reservada principalmente para imprevistos (31%), viagens (19%) e aposentadoria (17%).