A pesquisa do IPEC, antigo Ibope, contratada pela TV Verdes Mares e divulgada, nesta quinta-feira, mostra que o candidato do PT a governador Elmano de Freitas cresceu 8 pontos, chegou a 30% das intenções de votos e assumiu a liderança na corrida ao Palácio da Abolição. Em segundo lugar, aparece, com 29%, o Capitão Wagner (União Brasil), enquanto Roberto Cláudio, do PDT, é citado por 22% dos entrevistados. Wagner oscilou seis pontos para baixo e Roberto cresceu um ponto.

Os números do IPEC batem com a tendência de crescimento de Elmano Freitas registrada pelas pesquisas internas da Coligação ‘Ceará Cada Vez Melhor’’. O ex-governador e candidato ao Senado, Camilo Santana, disse, nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza), que, nas pesquisas internas, Elmano cresce diariamente nas intenções de votos.

A pesquisa do IPEC, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o protocolo 03914/2022, ouviu, de forma presencial, em 56 municípios, 1.200 eleitores, entre os dias 19 e 21 de setembro, tem uma margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Segundo o IPEC, Chico Malta (PCB) e Zé Batista (PSTU) marcaram, cada um, 1% de apoio dos eleitores, e Serley Leal (UP) não pontuou. Os votos brancos e nulos somam 9% e, entre os eleitores entrevistados, 12% não souberam ou não quiseram responder.

SEGUNDO TURNO: ELMANO GANHA DO CAPITÃO E DE ROBERTO CLÁUDIO

  • CENÁRIO 1: ELMANO x CAPITÃO WAGNER
    Elmano de Freitas: 47%
    Capitão Wagner: 35%
    Brancos/Nulos: 11%
    Não souberam ou não quiseram responder: 7%
  • CENÁRIO 2: ROBERTO CLÁUDIO x CAPITÃO
    Roberto Cláudio: 43%
    Capitão Wagner: 35%
    Brancos/Nulos: 16%
    Não souberam ou não quiseram responder: : 6%
  • CENÁRIO 3: ELMANO X ROBERTO CLÁUDIO
    Elmano de Freitas: 40%
    Roberto Cláudio: 34%
    Brancos/Nulos: 18%
    Não souberam ou não quiseram responder: 8%

SAIBA MAIS

Camilo, ao lado de Lula, comemora subida de Elmano e anuncia que reta final da campanha será ainda mais intensa

Números do IPEC geram frieza entre aliados de Roberto Cláudio que vai mirar no Capitão para tentar chegar ao 2º turno